a
a
InícioSlideshowGrupo Telefônica/Vivo/GVT: Programa Be Flex = Engodo

Grupo Telefônica/Vivo/GVT: Programa Be Flex = Engodo

O SINTTEL-PB, juntamente com os sindicatos da FITRATELP (DF, RS, MG, PI, PA, MA, SE) vem esclarecer aos trabalhadores do grupo TELEFONICA/VIVO/GVT que o programa “BE FLEX – Programa de Benefícios Flexíveis”, tão alardeado pela VP de Recursos Humanos, é na verdade um instrumento corporativo que, entre outros: 1. Ratifica e consolida a segregação e o “apartheid corporativo” dentro das empresas da TELEFONICA na concessão dos benefícios à medida que discrimina os empregados por cargos/funções quanto a “qualidade” e os “valores”disponibilizados destacando-se, principalmente, a Assistência Médica e o Auxílio Alimentação: 2. “Repassa” os custos da “pseudo-flexibilidade dos benefícios” para os empregados à medida que não existem condições igualitárias mínimas de fornecimento dos benefícios. Ou seja, dependendo do cargo/função, o empregado terá de desembolsar mais para conseguir, por exemplo, um plano de saúde melhor para si e para sua família; 3. Transfere para os empregados o “ônus” de suas escolhas e necessidades, engessando o processo de adesão e/ou alteração dos benefícios dentro de um período que convém a empresa; 4. Desvaloriza, desqualifica e enfraquece o Acordo Coletivo de Trabalho, instrumento normativo que garante direitos, deveres, salários, benefícios e demais condições de trabalho da categoria; 5. NÃO ATENDE A UMA DAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES: A ISONOMIA TOTAL E COMPLETA NO FORNECIMENTO DOS BENEFÍCIOS, INDEPENDENTE DE CARGOS, FUNÇÕES, SETORES, EMPRESAS OU ESTADOS DA FEDERAÇÃO.

CAMPANHA SALARIAL 2015 DOS TRABALHADORES DA TELEFONICA/VIVO/GVT NO MUNDO DO TRABALHO NADA SE CONCEDE, TUDO SE CONQUISTA.

en·go·do |ô| (origemobscura) substantivo masculino 1. Alimento que se usa para atrair animais para pescar ou caçar. = CEVO, ISCA 2. Qualquer artifício usado para atrair ou enganar. = CHAMARIZ
Sem comentários

Deixe um comentário