1ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ACT ORBITALL 2022

Orbitall traz só 4% de reajuste, muito abaixo dos 10,16% da inflação

Na última terça feira, dia 18-01, aconteceu a primeira reunião de negociação entre o Sinttel-PB e o representante da empresa Orbitall.

Antes, no final de 2021, a categoria aprovou uma pauta inicial de reivindicações e autorizou o sindicato a representá-la. Dessa forma o sindicato encaminhou a pauta no intuito de ter um retorno positivo por parte da empresa para assinar um bom acordo. Infelizmente essa não foi a realidade. A empresa quer se limitar a reajustar o salário mínimo para quem trabalha na jornada de 6h diária, conforme reajuste federal, mas apenas 4% para os demais cargos na jornada de 8h diária, e pior, aplicar apenas 4% no reajuste dos benefícios de todos os trabalhadores.

O sindicato não concordou com essa proposta da empresa, pois, o INPC, conhecido índice inflacionário, está acumulado em 10,16%. Assim, a direção do sindicato reforçou alguns pontos para a empresa considerar na próxima reunião. Seguem as principais questões:
1- O sindicato pede, no mínimo, a reposição da inflação nos salários; 2- Reajustar todos os benefícios com, no mínimo, o INPC; 3- Definir política de banco de horas no ACT; 4- Definir critérios do pagamento das férias em ACT; 5- Definir política do trabalho aos feriados em ACT; 6- Aumentar acompanhamento da política de remuneração variável; 7- Aumento de 5 dias abonados exclusivos para acompanhamento em consultas médicas de dependentes legais; 8- Criação do benefício Auxílio Combustível; 9- Ampliar a possibilidade de escolha para mais que 2 benefícios do pacote ofertado; 10- Empresa definir data de pagamento do PPR (Plano de Participação nos Resultados) 2021 previsto para janeiro 2022.

O sindicato aguarda data da próxima reunião e pede à categoria que fique atenta às orientações para alcançarmos um bom Acordo Coletivo de Trabalho- ACT.