1º de Maio! Dia de luta da Classe Trabalhadora.

O 1º de Maio é uma data histórica, criada em 1889, foi conquistada pelos trabalhadores e trabalhadoras organizados com o objetivo de fixar na história a importância das luta daqueles e aquelas que produzem todas as riquezas do mundo.

A luta atual da classe trabalhadora é ainda para se libertar da natureza exploradora do trabalho no capitalismo que submete a categoria a jornadas longas e sobrecarregadas, no entanto paga salários de miséria que não consegue garantir uma vida digna ao povo pobre do nosso país e do mundo. O atual governo só piora a situação e por isso esse 1º de Maio será de muita luta pela derrota do governo Bolsonaro.

O 1º de Maio em 2022 aqui na Paraíba será realizado com a participação do Sinttel-PB em João Pessoa e Campina Grande. Na capital acontecerá um Ato no dia 1º, domingo, na Comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais e será uma ação solidária “contra a fome, o desemprego e a carestia”. Já em Campina Grande acontecerá no sábado, dia 30, e será uma atividade político cultural no centro, na rua Tavares Cavalcante, 94, onde será lançado o Comitê Popular e Sindical de Luta e terão apresentações culturais e feijoada. O SINTTEL-PB estará presente garantindo a fala em defesa da nossa categoria e do fortalecimento da luta.

Venha fazer parte dessas atividades alusivas ao 1º de Maio, à luta da classe trabalhadora! Traga sua bandeira, suas reivindicações e se some aos bilhões de trabalhadores e trabalhadoras pelo mundo que estarão juntos em uma só voz, reforçando a unidade da classe que é capaz de mudar o mundo.