TELEFÔNICA-VIVO. Eleição para CIPA 2023-2024.

As CIPAS são espaços importantes de atuação dos trabalhadores na identificação e eliminação dos riscos e na defesa de um meio ambiente de trabalho saudável. Por isso, o total apoio do sindicato. A democratização e fortalecimento das CIPAS devem ser compromissos perseguidos pelos trabalhadores como apoio do sindicato.

A TELEFÔNICA-VIVO publicou edital convocando eleições para CIPA – Gestão 2023/2024. O início das inscrições será no dia 3 de fevereiro de 2023 e vão até 17 de fevereiro de 2023,  e forma eletrônica (FORMS) e presencial na sede da empresa em João Pessoa. A eleição acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2023 de forma eletrônica (FORMS) e a posse dos eleitos será no dia 24 de março de 2023.

 

DEMOCRATIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS CIPAS

Há anos os sindicatos defendem e incentivam a luta pela democratização das CIPA’s. Um dos caminhos para que esse ideal se transforme em realidade é a participação efetiva dos trabalhadores/as, no processo de escolha de seus representantes.

A nossa luta maior é pela atualização da NR5 – Norma Regulamentadora que rege às CIPA’s, de forma a assegurar que todos os integrantes das CIPA´s sejam eleitos através do voto, mas enquanto não conquistamos este direito, façamos o que está ao nosso alcance que é, votar e eleger aqueles com o melhor perfil para nos representar. Não podemos jogar fora esta oportunidade de exercer a democracia.

 

PAPEL E COMPOSIÇÃO DA CIPA

O papel da CIPA é identificar os riscos ambientais e propor medidas de proteção, contribuindo para a promoção da saúde, da segurança necessária à integridade física dos(as) trabalhadores(as).

A CIPA é constituída por representantes dos trabalhadores, eleitos através do voto e por representação do empregador. Cabe aos representantes das CIPA’s a capacidade de atuar diante de um conflito de interesses. Esse é o preço da estabilidade.

 

EXERÇA O SEU DIREITO

Reconheça a importância da CIPA, órgão que tem como função proteger os trabalhadores, com responsabilidade. Participe do pleito, inscreva se para concorrer ou escolha bem o companheiro ou a companheira que irá lhe representar na CIPA. Pois, somente assim, estaremos dando passos seguros para a democratização da mesma. Participe!

JUNTOS VENCEREMOS OS DESAFIOS!

Previous article
Next article