Descumprimento de Direitos Trabalhistas pela LIQ

O SINTTEL-PB, vem manifestar o seu repúdio contra a empresa LIQ pela forma que vem tratando os seus trabalhadores (as), além de violar a lei com demissões em massa, não oferecendo nenhuma garantia de quitação de todos os seus direitos trabalhistas. Mediante tantos erros subtraídos nos cálculos trabalhistas, o sindicato suspendeu as homologações até que a empresa refaça os cálculos devidos. A empresa, por outro lado, não atendeu a exigência e continuou fazendo as homologações internamente sem conhecimento do sindicato, além de encaminhar para o trabalhador um termo de quitação, que ao assinar está concordando com as verbas rescisórias subtraídas.

Diante desses absurdos dos descumprimentos dos direitos trabalhistas, o sindicato entrou com uma reclamação de representação junto ao MPT – Ministério Público do Trabalho (NF 000292.2023.13.000/6) contra a empresa, para que sejam cumpridas as obrigações de pagamentos de todos e todas.

O SINTTEL-PB se coloca à disposição de todos(as) os tralhadores(as) para dar todo o suporte necessário. A LIQ demonstra, neste caso, que não está “nem aí” para os trabalhadores (as). O sindicato continuará na luta incansável até romper essa prática desrespeitosa dessa empresa.

A Direção.