Nota de Repúdio às Demissões na V.TAL

O SINTTEL-PB e FITRATELP vêm manifestar indignação e repúdio contra as demissões de trabalhadores que estão ocorrendo na empresa V.tal, sem que existisse um debate respeitoso com os Sindicatos e a Federação. A saber, fomos surpreendidos com o anúncio da demissão de 10% do quadro de empregados da empresa.
Sem meias palavras, trata-se de um plano de reestruturação nefasto e inaceitável, que visa tão-somente demitir trabalhadores.
Não concordamos com a postura intransigente da V.tal, justamente nesse momento de grande esforço nacional para reduzir o desemprego no Brasil.
Diante dessa barbárie, vamos ingressar com ações na Justiça exigindo o mesmo tratamento que foi dado pela Oi S/A aos empregados demitidos. Não vamos aceitar passivamente que demissões em massa ocorram dessa maneira e exigimos mais respeito para com os trabalhadores.
É inaceitável ver pais de família sendo dispensados de forma tão cruel, por isso exigimos a reintegração imediata de todos os trabalhadores demitidos. Depois de tanta dedicação profissional para gerar lucros para a empresa, agora são descartados para virar estatística no submundo dos desempregados?
A FITRATELP e SINTTEL-PB orienta os trabalhadores da V.tal que se juntem ao seu sindicato no Estado e à federação nesse momento difícil e de incertezas.
Chegou o momento de fortalecer a nossa mobilização contra esse escárnio protagonizado pela empresa, vamos nos unir para reintegrar os trabalhadores dispensados e não permitir novas demissões no futuro.
Não vamos aceitar passivamente que demissões em massa ocorram dessa maneira e exigimos respeito para com os trabalhadores.
Finalmente, pedimos aos trabalhadores da V.tal que se juntem ao seu sindicato no Estado e às federações nesse momento difícil e de incertezas.

O SINTTEL-PB manterá firme na luta em defesa dos direitos de todos os trabalhadores.

Juntos Venceremos os desafios!