Sindicato Conquista Melhoria no Lanche da AEC

Uma visita da diretoria do SINTTEL-PB para degustação dos lanches da AeC foi realizada nesta terça, 11 de julho, em Campina Grande. A visita fez parte da agenda estabelecida durante a última negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023-24, onde o Sindicato conquistou uma importante alteração na qualidade dos lanches fornecidos pela Empresa.

Essa luta pela melhoria do lanche é uma pauta antiga e o Sindicato segue lutando para que ocorram mudanças de fato qualitativas. Fruto dessa luta a empresa se comprometeu a aumentar o peso do lanche fazendo uma enquete sobre quais são os salgados preferidos pela categoria.

Sobre as mudanças, as principais foram no peso e nos tipos de sucos ofertados. O salgado, que antes pesava 90 gramas, vai passar agora a ter 130 gramas e o recheio vai ter um peso mínimo de 45 gramas, garantindo um aumento no valor nutritivo. Além disso, serão oferecidos 2 tipos de sucos naturais por dia. Na ocasião foi ainda sugerido pelo Sindicato um estudo para viabilizar a oferta de salada de frutas a fim de contemplar quem por ventura não possa ingerir massas.

Na verdade, o sindicato luta pela implementação do Ticket Refeição para toda a categoria, visto que grande parte não consome o lanche oferecido pela empresa. Além disso, o ticket dá mais autonomia à categoria para comprar aquilo que lhe convém. Infelizmente a empresa não avança nessa pauta.

Enquanto isso, o Sindicato segue exigindo mudanças na qualidade do atual lanche oferecido mas considera uma conquista importante o aumento do peso e da qualidade do lanche nesse momento, porém não perde de vista a luta por uma mudança na política do benefício da alimentação.

Haverá ainda uma inspeção da qualidade do lanche em João Pessoa e após anuência do Sinttel-PB serão implementadas as mudanças já em agosto.