CUT recebe homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa por seus 40 anos de história!

SINTTEL-PB participa da Sessão Solene Especial na Câmara Municipal de João Pessoa em comemoração aos 40 anos da CUT.

A solenidade foi realizada no dia 09/01, com a presença de líderes, ex-presidentes e sindicalistas e ativistas políticos da CUT-PB que prestigiaram o evento. A propositura é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT) que em seu pronunciamento, explicou que a história da CUT e do Partido dos Trabalhadores (PT) se confundem: “Quando criou-se o PT, logo em seguida a gente queria um instrumento de luta pela classe trabalhadora”. Ele destacou a importância de haver pessoas dispostas a carregar o legado da união para formar dirigentes para reivindicar os direitos da categoria. Foi exibido um vídeo homenageando colegas de luta que faleceram em decorrência do Covid-19, a exemplo do ex-presidente do SINTTEL-PB Wallace de Oliveira Pereira, mas que deixou o legado de lutas pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Nesses 40 anos da CUT, as mulheres estiveram presentes na construção da luta. Além das pautas gerais, foi defendido bandeiras específicas e importantes para as mulheres.
A secretária-geral da CUT-PB, Luzenira Linhares e ex-presidente do SINTTEL-PB, enfatizou o espaço democrático e a pluralidade da Central: “A CUT sempre teve a consciência de que as mulheres também precisam ter um espaço para levar suas pautas. A coragem e os princípios da nossa Central fizeram com que tivéssemos uma direção paritária. Avanço é conquista, não podemos voltar atrás. Nenhum direito a menos. É assim que a gente consegue caminhar. Não estamos tirando espaço de ninguém. Vamos continuar caminhando de mãos dadas, com toda a diversidade que tem a CUT”.

Juntos venceremos os desafios!