CAMPANHA SALARIAL. EMPRESA LiQ NÃO APRESENTA PROPOSTA PARA O ACT 2023

O SINTTEL-PB esteve reunido com o representante da empresa LIQ para a primeira reunião de negociação do ACT- Acordo Coletivo de Trabalho- 2023. Além do ACT o sindicato também cobrou explicações sobre as demissões em massa, os pagamentos atrasados e o cumprimento do ACT vigente.

Em resumo, sobre o Acordo Coletivo 2023, a LIQ apresentou que não consegue iniciar as negociações do Acordo Coletivo este ano, enquanto não for definida se a empresa conseguirá ou não seguir adiante com o plano de recuperação judicial, e assim continuar com os produtos e serviços aqui na Paraíba. Só com essa recuperação judicial aprovada é que a empresa terá real noção do orçamento que contará e como poderá distribuir os valores diante dos custos e responsabilidades da Empresa. A nova data que a empresa pediu para negociar, foi após o dia 20 de fevereiro.

As demais questões abordadas foram relativas aos acordos de pagamentos das verbas rescisórias que se arrastam por meses. A empresa alegou que reconhece os atrasos de 2 meses (junho e julho), porém, sobre os trabalhadores que foram demitidos nesses meses, a empresa afirmou que todos ingressaram na justiça para receber suas verbas rescisórias, e ela está aguardando a decisão para efetuar os pagamentos. Os demais meses seguem o fluxo normal de pagamento. Quanto as homologações das rescisões encaminhadas pela empresa ao sindicato, foi constatado que não estavam corretos os valores dos cálculos devidos e por isso o SINTTEL-PB suspendeu as homologações até que a empresa faça os ajustes.

O Sindicato segue vigilante, cobrando e acionando os órgãos competentes para que a empresa garanta o cumprimento dos direitos da(o)s trabalhadoras(es) demitida(o)s e traga uma proposta que contemple as percas salariais e mantenha os benefícios hoje já conquistados. Pedimos à categoria que aguarde novas informações e qualquer dúvida entre em contato com o sindicato.

Juntos Venceremos os Desafios!